Thank you for signing up.

Soon you will receive an email with the link to start using our platform.

Don't forget to check your Spam box for the message. If you have any doubts, make sure to contact us via support@quincus.com

Share it with the world

Porque não competimos com entregas por motoboys e transportadoras.

Posted: 01/04/16 by Fernanda Barbugiani

Esse post trata de um assunto muito importante, vamos explicar como a Quincus trabalha em uma categoria diferente das empresas transportadoras e de entregas com motoboys.

Quincus x transportadoras
Transportadoras geralmente trabalham com volume grande de cargas e dão prioridade a deslocamentos de longa distâncias, atendendo outros estados e o litoral do Brasil. A nossa ideia é um pouco diferente: priorizamos entregas de curtas e médias distâncias para diminuir os custos dos motoristas e otimizar suas entregas, por isso cobrimos um raio de 35km a partir do centro da cidade de São Paulo. O nosso sistema traz muita agilidade para sua entrega, uma vez que é automatizado. Isso diminui de maneira significativa erros gerenciais que possam vir a acontecer em toda a cadeia operacional de uma transportadora.

IMAGEM MAPA DE COBERTURA


Somos um facilitador:

Nossa tecnologia conecta clientes direto aos motoristas, dando autonomia para fazer agendamentos e pedidos, livrando-os de longas cotações pelo telefone e buscas na internet.

Nossos custos fixos são também menores do que os de transportadoras: o nosso algoritmo cuida de toda roteirização e faz o papel do gerente operacional: atribui cada coleta ao motorista designado, garantindo que será mais eficiente. Do outro lado do computador, o próprio cliente cuida da conferência e da “expedição” das caixas. Veja dicas de como preparar suas caixas para retirada.

Quincus x motoboys
Os aplicativos de entregas via motoboy se popularizaram muito e hoje facilitam as entregas rápidas de documentos e pequenos volumes. A agilidade e custo baixo de motos faz com que o preço praticado seja bem atrativo ao cliente, um preço que a Quincus, por enquanto, não consegue competir. Por isso que o nosso foco são entregas de volume e peso maiores. Geralmente os motoboys conseguem transportar somente uma caixa de medidas em torno de:

Limite de entregas com motoboys

Nós não temos essas limitações e conseguimos entregar volumes maiores a preços competitivos. Fica a nossa dica: caso precise enviar mais de uma caixa, ou caso ela tenha medidas maiores das que descrevemos acima, a Quincus é a escolha certa! Dessa forma você evita ter que contratar mais de um motoboy por entrega :D

Se tiver alguma dúvida em relação ao que podemos e não podemos entregar, leia esse post!

Abraços,

Quincus

blog comments powered by Disqus