Thank you for signing up.

Soon you will receive an email with the link to start using our platform.

Don't forget to check your Spam box for the message. If you have any doubts, make sure to contact us via support@quincus.com

Share it with the world

Bem-vindos ao blog da Quincus

Posted: 11/03/15 by Fernanda Barbugiani

Conheça nosso novo canal para troca de experiências.

Tenho a incrível missão de escrever o primeiro post do blog da Quincus em Português - tarefa essa nada fácil depois do texto inaugural escrito pelo nosso CEO e cofundador, Jonathan Savoir, admito. Tirando toda expectativa, preciso dizer que estou muito orgulhosa do nosso novo canal de comunicação e, aos poucos, queremos torná-lo um canal de troca de experiências e, principalmente, de conhecimento. Nada mais natural para uma empresa de tecnologia do que interagir com esse mar de possibilidades que é a internet.

Aqui podemos abordar assuntos relevantes com mais profundidade do que outras plataformas sociais, e isso nos dá uma liberdade incrível para criar e informar. Novidades da Quincus, atualizações da plataforma, dicas, artigos, história inspiradoras, eventos… as possibilidades são muitas! Mas uma coisa é certa: trataremos de transporte logístico com mais leveza e dinamismo do que vemos hoje por aí. Essa, na verdade, é nossa missão principal. O transporte de produtos e materiais em forma de frete e carreto é parte fundamental de qualquer empresa, ainda assim, pouco se fala a respeito.

Hoje, pouquíssimos negócios conseguem ter uma operação eficiente de entregas e suprimentos na cidade de São Paulo. Muito se deve a fatores externos, é verdade. Clima, condições de ruas e avenidas, trânsito, segurança, no entanto, grande parte da dor de cabeça está em problemas gerenciais ou burocráticos, como falta de planejamento, erros de expedição, demora no agendamento com transportadoras e, claro, a demora na própria entrega.

A Quincus acredita que o serviço de frete urbano deveria ser algo mais intuitivo, simples e rápido.

Não podemos esquecer também, em hipótese alguma, dos motoristas desses fretes que trabalham duro para que as entregas aconteçam. Trata-se de uma classe ainda muito fragmentada, com a difícil tarefa de encarar o trânsito caótico de São Paulo, todos os dias. Sabemos que é um trabalho desgastante, mas fundamental. O contato diário da Quincus com os motoristas é mais um indicativo de que colocaremos no ar uma plataforma útil, que virá para otimizar seu trabalho.

Aos clientes oferecemos facilidade. Automatizar um processo que hoje leva horas. Sem contar os custos de telefone, burocracia e grande incidência de erros gerenciais. A nossa tecnologia pensa por você, permitindo que você agende coletas e entregas em minutos de maneira muito simples, para que no final do dia, você possa se dedicar com mais vigor em outras áreas estratégicas da sua empresa.

Até o próximo post,

Fernanda

blog comments powered by Disqus